quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Valência - Centro turístico de primeira classe


Valência dispõe de algumas praias espetaculares tanto ao Norte quanto ao Sul da cidade. Durante o Verão, a cidade e as praias enchem-se de turistas.
Se não gosta de estar apenas sentado na praia, pode experimentar ir até outras partes da região, para praticar desportos de água, golfe, mergulho, andar de bicicleta, jogar tênis ou caminhar.
Se isto não o esgota, você ainda tem a opção da vida noturna. Depois de o sol se pôr, começa a verdadeira diversão. Valência tem noites verdadeiramente excitantes. Há, literalmente, a centenas de "barras", bares e clubes noturnos para escolher. As "fiestas" prolongam-se até de madrugada. Vá até Canovas, Juan LLorens e à Avenida de Aragón. Aí conhecerá os próprios valencianos e muita gente jovem.
Valência é famosa em todo o mundo pela paella: um prato de arroz feito com mexilhões, lagosta, gambás, frango, porco, lingüiças com pimenta, açafrão e vinho, entre outros ingredientes. Definitivamente, aqui vai encontrar a melhor paella de toda a Espanha.
Valência é também o berço de El Cid, lendário herói de Espanha. Aqui é o local onde lutou contra os Mouros e ainda hoje há muitas festividades populares que celebram a batalha.
Tanto faz o sítio em que se encontre em Valência: descobrirá que a cidade é muito agradável e que os habitantes são incrivelmente afetuosos e acolhedores.

Um comentário:

Lamkarduk disse...

Esta praia é tão espectacular que só podia ser em Portugal. Trata-se da praia de Odeceixe, entre os concelhos de Odemira e Aljezur, e não de uma praia em Valência tal como o texto pretende indicar.